Eu acredito que temos muito que aprender com o Tantra ou Neotantra sobre como elevar o prazer e aprofundar a intimidade.
A visão mecanicista do sexo que conhecemos não consegue proporcionar uma sensação de plenitude, nos levando ao êxtase que é o foco do tantra e não o orgasmo genitalizado.
Além do Tantra ter uma visão sagrada da Sexualidade, enxergar a mulher como uma Deusa, buscar despertar o amante interior de cada, acreditando que primeiro precisa-se aprender a amar a si próprio antes de amar o outro. E redescobrir o seu corpo como um templo sagrado do amor e prazer.
Para isto é fundamental uma relação franca com intimidade verdadeira verbal, afetiva e sexual entre você e seu parceiro, a fim de que possa haver uma entrega total de dois corpos, dois corações e duas almas.
Com o Tantra também aprende-se a arte de relaxar, se soltar, o jogo da sedução, gerar excitações, expandir a capacidade orgástica, envolvendo o corpo todo, experienciando o êxtase sexual em sua plenitude, aprendendo a arte de amar, dar e receber amor e prazer.